Desenvolvedores

Trabalho produzido pela equipe de Engenharia Mecânica 2014/01
Faculdade Anhanguera de Cuiabá-MT

Alunos:
Wesley Schnadelbach Torres
Alydson dos Santos de Souza

Professor Responsavel
Geonir Paulo Schnorr

quarta-feira, 19 de março de 2014


William Petty 
                                                            (1623 á 1687)
Grandes Pensadores Econômicos
William Petty

    Economista britânico, um dos fundadores da economia política burguesa clássica. Os interesses científicos de Petty tinha muitas facetas: em 1647 inventou uma máquina de cópia, em 1649, obteve seu doutorado em física, em 1651 o título de professor de anatomia e música. Ele era um grande proprietário de terras. Petty atuou como ideólogo da burguesia triunfante chegou ao poder após a revolução burguesa no país.

   Principais obras de Petty dedicados à economia política são: "Tratado de impostos e contribuições'' (1662)," Uma palavra a um sábio "(1664)," anatomia política da Irlanda "(1672)," aritmética política'' (1676) e outros.
Inicialmente, sua obra continha ideias mercantilistas, mas em seus últimos trabalhos, particularmente "Algumas palavras sobre o dinheiro'' (1682), desapareceram os últimos vestígios de suas vistas mercantilistas. Tomando as ciências naturais o método aplicado em economia política e suplementos com a análise matemática e estatística. Ele foi o primeiro a formular a teoria de que o valor tem a sua origem no trabalho. Valor diferenciado interno, chamado por ele "valor natural" ou preço de mercado, de acordo com sua terminologia, "preço político". Petty valor determinado pelo trabalho investido e estabeleceu uma dependência matemática da magnitude do valor relativo à produtividade do trabalho. Usado duas medidas para estimar a magnitude do valor, da terra e do trabalho, ao passo que o trabalho é o pai da riqueza e da terra, sua mãe. A incompreensão da natureza dupla do trabalho e da mercadoria Petty impediu totalmente descoberta a essência do dinheiro. No entanto, olhou para o dinheiro equivalente geral e fez uma análise de algumas das funções do dinheiro. Ao analisar as categorias de salários, lucro e renda da terra, levantou a questão sobre a divisão da jornada de trabalho em tempo e hora extra. Definido como renda universal de boa vontade, que apareceu como renda da terra dinheiro como renda (juros). Petty foi o primeiro economista que falou da teoria da renda diferencial. Ele também era o seu modo científico de abordar a questão do preço da terra. Concepções de Petty sobre os problemas da economia política reflete a tendência a subordinar a economia ao capital industrial, embora seja considerada como perfeitamente lógico que a intervenção do Estado na regulação da economia nacional.